Minas Tênis e Taubaté/Funvic avançam para as semifinais da Copa Brasil




O cubano Escobar foi o destaque da vitória mineira ao marcar 24 pontos - Orlando Bento/Minas TênisForam definidos na noite desta quarta-feira (14) dois semifinalistas da Copa Brasil masculina. Minas Tênis Clube e Taubaté/Funvic confirmaram o favoritismo e conseguiram a classificação com vitórias em casa. As duas equipes agora se juntam ao Vôlei Brasil Kirin na sequência da disputa.

O primeiro a garantir a vaga foi o time mineiro que venceu, de virada, o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 1 (20/25, 25/15, 25/19 e 30/28), em 1h46 de partida na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O oposto cubado Escobar foi o destaque do duelo ao marcar 24 pontos.

- O Canoas veio de três boas vitórias, ganhou do Sesi-SP, Maringá e São José. Sabíamos que era um adversário que viria complicar nossas vidas. Hoje tivemos altos e baixos e foi um jogo com muita emoção, porque quem perdesse, estaria fora. A equipe teve oscilações, mas dentro do contexto geral foi muito bem – analisou Nery Tambeiro, treinador do Minas.

Na semifinal, a equipe mineira enfrentará na semifinal o Vôlei Brasil Kirin, no dia 22 de janeiro, em Campinas (SP) às 19h30.

O Funvic/Taubaté conseguiu a classificação para a próxima fase ao derrotar o Ziober Maringá por 3 sets a 0 (25/22, 32/30 e 25/20), em 2h10 de jogo no Abaeté, em Taubaté (SP). O time paulista enfrentará o vencedor do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e UFJF (MG), que acontece nesta quinta-feira (15), às 20h, em Contagem (MG).