Sada Cruzeiro vence São José por 3 sets a 1 com a força do bloqueio




(Foto: Reprodução/RedeTV!)

Na tarde deste sábado (5), o atual campeão Sada Cruzeiro se apoiou no maior talento dos seus atletas e na força do bloqueio para derrotar o São José por 3 sets a 1, em Minas Gerais, pela sétima rodada da Superliga Masculina de Vôlei. 

A equipe do Cruzeiro controlou todo o começo de duelo. Se até a metade do primeiro set o São José conseguiu se manter perto no placar, depois disso a precisão de Eder e a potência de Alan intensificaram as diferenças entre os times, e a equipe mineira galopou até o vigésimo quinto ponto.

No entanto, o pior para o conjunto do interior paulista ainda estava por vir. No segundo set, além dos erros não forçados, os visitantes sofreram com as investidas de Wallace pelas pontas e com a muralha formada por Filipe e Isac no bloqueio azul. O resultado de 25 a 19 foi uma consequência natural.

No terceiro set, a persistência e o aprimoramento em todos os fundamentos da equipe liderada em quadra por Lorena renderam frutos e o São José conseguiu fechar em 25 a 21, diminuindo a distância para 2 sets a 1.

Mas não teve jeito. Para sacramentar o confronto, a experiência de William foi decisiva. Quando o levantador abriu 7 a 4 com uma plástica bola de segunda, o Cruzeiro retomou de vez as rédeas do jogo e fechou com mais um demolidor bloqueio de Isac.